

QUIROPRAXIA
A quiropraxia foca-se no diagnóstico e tratamento de distúrbios neuromusculares, com destaque no tratamento por meio de ajuste manual e/ou manipulação da coluna vertebral.
Estes tratamentos procuram reduzir a dor e melhorar a funcionalidade dos clientes, bem como educá-los sobre como eles podem explicar sua própria saúde através de exercícios, ergonomia e outras terapias para tratar dor nas costas.
Esta terapia concentra-se no relacionamento íntimo entre o sistema nervoso e a coluna vertebral, e acredita-se que o distúrbio biomecânico e estrutural da coluna vertebral pode afectar o sistema nervoso. Por isso, o tratamento pode restaurar a integridade estrutural da coluna vertebral, reduzir a pressão sobre o tecido neurológico sensível e, consequentemente, melhorar a saúde do indivíduo.
O conceito de tratamento da quiropraxia é restabelecer a mobilidade normal da coluna vertebral, o que, por sua vez, alivia a irritação do nervo espinhal e/ou restaura os reflexos alterados.
Os quiropráticos usam uma variedade de tratamentos não cirúrgicos para tratar clientes com certos tipos de:
-
- Dor nas costas, (lombalgias, cervicalgia, ciática, etc)
-
- Lesões desportivas
-
- Lesões de acidentes de carro
-
- Dor artrítica / dor nas pernas
-
- Dor de pescoço
-
- Dores de cabeça
-
- Tendinites
-
- Entorses
Ao se concentrar principalmente no tratamento de distúrbios neuromusculo-esqueléticos, esta terapia não se limita exclusivamente aos problemas do sistema nervoso e do sistema músculo-esquelético.